Busque por categoria

29%

Eliquis 5mg 60 Comprimidos Revestidos

Eliquis

Referência: 1030829

R$ 386,52
R$ 275,59
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

Prevenção de tromboembolismo venoso (formação de coágulos anormais dentro dos vasos sanguíneos): artroplastia (cirurgia para colocação de prótese) eletiva de quadril ou de joelho Prevenção da formaçãode coágulos sanguíneos anormais dentro dos vasos sanguíneos das pernas (trombose venosa) e que podem se mover e atingir os pulmões (embolia pulmonar) ou outros órgãos em pacientes adultos que foram submetidos à artroplastia de quadril ou de joelho. Prevenção de derrame cerebral e embolia sistêmica (formação de coágulos sanguíneos anormais nos vasos do corpo): pacientes portadores de arritmia cardíaca (fibrilação atrial não valvar). Redução do risco de derrame cerebral(AVC),formação de coágulos em outros vasos sanguíneos do corpo (embolia sistêmica) e morte em pacientes adultos com arritmia do coração (fibrilação atrial não valvar). Tratamento de tromboembolismo venoso (formação de coágulos sanguíneos anormais nos vasos sanguíneos). Tratamento da trombose venosa profunda (TVP – formação de um coágulo sanguíneo em um vaso profundo) e embolia pulmonar (EP – entupimentode um vaso do pulmão por um coágulo). Prevenção da TVP e EP recorrentes.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Eliquis
Fabricante
Wyeth
Forma Farmacêutica
Comprimido Revestido
Apresentação
60 Comprimidos revestidos
Princípio Ativo
Apixabana
Dosagem
5mg
Categoria do Medicamento
Outros
Para que serve
A substância ativa de Eliquis® é a apixabana, um inibidor potente do fator Xa (um dos fatores que participam no processo de coagulação do sangue), que previne o desenvolvimento de trombos (coágulos), ou seja, impede a coagulação do sangue dentro dos vasos. Eliquis® é rapidamente absorvido com tempo médio de início de ação entre 3 a 4 horas após a ingestão do comprimido.
Contraindicações
Eliquis® é contraindicado caso você apresente hipersensibilidade (reação alérgica) à apixabana ou a qualquer componente da fórmula. Eliquis® é contraindicado caso você apresente risco de sa ngramento clinicamente relevante e doença hepática (do fígado) associada a outros problemas na coagulação do sangue
Precauções
Assim como com outros anticoagulantes, se você tomar Eliquis® deve ser cuidadosamente m onitorado em relação aos sinais de sangramento. Eliquis® deve ser usado com precaução em condições de risco aumentado de hemorragia,tais como: distúrbios hemorrágicos adquiridos ou congênitos(indivíduos que nascem com esses distúrbios); úlceras no estômago ou intestinos; endocardite bacteriana (infecção causada por bactérias que atinge partes do coração); doenças relacionadas às plaquetas (diminuição no número ou na sua f unção); história de acidente vascular cerebral hemorrágico(derrame); aumentograve da pressão arterial não controlada e cirurgia cerebral recente, da coluna vertebral ou oftalmológica (nos olhos). A administração de Eliquis® deve ser interrompida se ocorrer hemorragia grave (vide item 9. O que fazer se alguém usar umaquantidade maior do que a indicada deste medicamento?). Em caso de complicações hemorrágicas, o tratamento deve ser interrompido e a origem do sangramento investigada. Eliquis® é contraindicado caso você apresente doença do fígado associada a problemas na coagulação do sangue e risco de sangramento clinicamente relevante (vide item 3. Quando não devo usar este medicamento?). Eliquis® não é recomendado caso você apresente diminuição grave na função do fígado (insuficiência hepática) e deve ser usado com cautela caso essa insuficiência seja leve ou moderada (vide item 6. Como devo usar este medicamento?).Caso você vá ser submetido à anestesia, punção ou colocação de cateteres na coluna (espinhal ou epidural), avise seu médico. O uso de Eliquis® não é recomendado em pacientes com diminuição da função dos rins (insuficiência renal com depuração de creatinina menor que 15 mL/min) e pacientes em diálise renal, e deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência renal grave. A segurança e eficácia de Eliquis® não foram estudadas em pacientes com válvulas cardíacas protéticas (válvulas artificiais do coração), com ou sem fibrilação atrial, portanto o uso de Eliquis® não é recomendado nesses pacientes.
Reações Adversas
As reações adversas em pacientes no período pós-operatório de cirurgia ortopédica em estudos clínicos estão listadas a seguir: Comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): a nemia (dim inuição da quantidade de células vermelhas do sangue), hemorragia (sangramento), náusea (enjoo) e manchas arroxeadas no corpo. Incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): diminuição na quantidade de plaquetas(células do sangue que ajudam na coagulação), queda da pressão arterial,sangramento nasal, hemorragias gastrintestinais(incluindo vômitos com sangue e presença de sangue nas fezes), testes de sangue anormais da função do fígado com alterações nas enzimas hepáticas (entre elas: aumentos das transaminases, da fosfatase alcalina, das bilirrubinas, da gama glutamiltransferase), presença de sangue na urina, hemorragia pós-cirurgia incluindo no local da incisão.
Registro MS
1211004640067
EAN
7891268118100
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.