Busque por categoria

MedicamentosSistema DigestivoVermes e ParasitasIvermectina 6mg 4 Comprimidos Vitamedic
79%

Ivermectina 6mg 4 Comprimidos Vitamedic

Genérico

Referência: 1069155

R$ 32,90
R$ 7,03
Quantidade

Onde você está ?

Informe sua localização para calcularmos os valores de frete e localizarmos possíveis pontos de retirada.

Descrição

A ivermectina é um medicamento que atua contra várias espécies de parasitas e vermes. Sua ação se dá por meio da paralisação da musculatura de vermes e parasitas, ocasionando a morte e eliminação desses do seu corpo. Este medicamento é rapidamente absorvido por via oral, atingindo uma concentração máxima no sangue em 4 horas, sendo eliminado em até 18 horas.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Marca
Genérico
Fabricante
Vitamedic
Forma Farmacêutica
Comprimido
Apresentação
4 Comprimidos
Princípio Ativo
Ivermectina
Dosagem
6mg
Categoria do Medicamento
Genérico
Para que serve
A ivermectina é indicada para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos demonstram que a ivermectina funciona no tratamento das seguintes infecções: Estrongiloidíase intestinal: causada por um parasita denominado Strongyloides stercoralis. Oncocercose: causada por um parasita denominado Onchocerca volvulus. Filariose (elefantíase): causada pelo parasita Wuchereria bancrofti. Ascaridíase (lombriga): causada pelo parasita Ascaris lumbricoides. Escabiose (sarna): causada pelo parasita Sarcoptes scabiei. Pediculose (piolho): causada pelo parasita Pediculus humanus capitis.
Contraindicações
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula, por pacientes com meningite ou outras afecções do Sistema Nervoso Central. O uso deste medicamento juntamente com medicamentos que agem no Sistema Nervoso Central tais como os barbituratos, benzodiazepínicos, ácido valpróico e oxibato de sódio não é recomendado. Este medicamento é contraindicado para uso por crianças com menos de 15 kg ou menores de 5 anos. Estudos mostraram doses entre 150mcg/kg a 200mcg/kg por dia, dose única, via oral, dependendo do tipo de infecção que o paciente apresente.
Precauções
Após o tratamento com ivermectina, os pacientes com dermatite de origem oncológica podem apresentar maior probabilidade que outros de sofrer reações adversas graves, especialmente edemas (“inchaços”) e agravamento da oncodermatite. Para maiores informações consulte a bula.
Reações Adversas
As seguintes reações adversas foram relatadas com o uso da droga: Dor de cabeça e nos músculos relacionada ao medicamento ocorreu em menos de 1% dos pacientes. Dados de um estudo multicêntrico, realizado dentro do Programa de Controle da Oncocercose, o qual tratou 50.929 pacientes, com dose única de ivermectina, acompanhados por 72 horas pós-tratamento; mostrou 2,4% de reações adversas moderadas e 0,24 % de reações graves (93 casos). As reações graves mais frequentes foram diminuição da pressão relacionada à posição do corpo sintomática e falta de ar intensa. Não houve nenhum caso de morte pós-tratamento. Dentro das reações adversas mais comuns, relatou-se: dor de cabeça, dor muscular, falta de ar, dores pelo corpo, febre, reações na pele, enjoo, falta de apetite, vômitos, inchaço no rosto e membros. Podemos dizer que as reações adversas graves foram classificadas nesta população como incomuns (? 1/1000 e = 1/100 casos). Para maiores informações consulte a bula.
Registro MS
1039201670020
EAN
7898049793310
Prescrição Médica
Sem Retenção De Receita
Observação
Medicamentos podem causar efeitos adversos. Evite automedicação e procure seu médico.