Descrição
Reconter ODT Escitalopram Base 15mg 30 ComprimidosPara que serve?
Reconter® ODT é indicado para:
Tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão;
Tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia;
Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG);
Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social);
Tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC).Modo de uso
Instruções de uso
Reconter® ODT deve ser administrado como uma única dose diária por via oral, com ou sem alimentos. Os comprimidos orodispersíveis de Reconter® ODT devem ser colocados na língua, onde se dissolvem rapidamente e podem ser engolidos sem água. Alternativamente os comprimidos orodispersíveis de Reconter® ODT podem ser deglutidos com água. O comprimido orodispersível é frágil e deve ser manuseado com cuidado.
Siga as instruções abaixo para administração correta do medicamento Reconter® ODT:
O blíster do medicamento Reconter® ODT possui picote para facilitar a administração correta.
Para evitar a quebra do comprimido orodispersível de Reconter ® ODT, não pressione o blíster (cartela) onde cada comprimido é acondicionado individualmente.
Cada blíster (cartela) contém dez comprimidos acondicionados individualmente. Destaque um pedaço do blíster contendo um comprimido, lembrando-se de não apertar o comprimido para evitar a sua quebra.
Retire a folha de alumínio cuidadosamente, começando no canto indicado pela seta.
Retire o comprimido orodispersível de Reconter® ODT com as mãos secas e coloque-o sobre a língua. O comprimido irá se desintegrar rapidamente e pode ser engolido sem água.
Os comprimidos orodispersíveis de Reconter® ODT não devem ser partidos, portanto, nos casos em que seja recomendada a dose de 5 mg ao dia, deve ser utilizada outra formulação que permita o ajuste da dose.
Para o tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão
A dose recomendada normalmente é 10 mg ao dia. Dependendo da resposta individual, a dose pode ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Usualmente 2-4 semanas são necessárias para obter uma resposta antidepressiva. Após remissão dos sintomas, o tratamento por pelo menos 6 meses é requerido para consolidação da resposta.
Para o tratamento do transtorno do pânico com ou sem agorafobia
Recomenda-se uma dose inicial para a 1ª semana de 5 mg ao dia (apenas para iniciar o tratamento), aumentada a seguir para 10 mg ao dia, a dose terapêutica. Esta dose também pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico, se ele achar necessário. Pacientes suscetíveis a ataques de pânico podem apresentar um aumento da ansiedade logo após o início do tratamento, que geralmente se normaliza nas 2 primeiras semanas de uso do medicamento. Uma dose inicial menor é recomendada para evitar ou amenizar esse efeito. A melhora total é atingida após aproximadamente 3 meses. O tratamento é de longa duração.
Para o tratamento do transtorno de ansiedade social (Fobia Social)
A dose usual terapêutica é de 10 mg ao dia. Conforme a resposta individual, a dose pode ser diminuída para 5 mg ao dia (para proporcionar melhor tolerabilidade ao tratamento no início do tratamento) ou aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico (dose terapêutica que também pode ser utilizada se necessário). Geralmente, para o alívio dos sintomas, é necessário um período mínimo de 2 a 4 semanas. Tratamento por no mínimo 3 meses é recomendado para consolidação da resposta. Tratamento por até 6 meses mostrou prevenir novos episódios e deve ser considerado pelo médico, pois a resposta é individual. Por isso, seu médico deve lhe avaliar regularmente.
Para o tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG)
A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. Pode ser aumentada até um máximo de 20 mg ao dia pelo seu médico. O tratamento por 3 meses é recomendado para consolidação da resposta. Tratamento por no mínimo 6 meses mostrou prevenir novos episódios e deve ser considerado pelo médico, pois a resposta é individual. Por isso, seu médico deve lhe avaliar regularmente.
Para o tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC)
A dose inicial usual é de 10 mg ao dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Como o TOC é uma doença crônica, você deve ser tratado por um período suficiente até estar livre dos sintomas. Este período pode ser durante vários meses, de acordo com o critério de seu médico. Os benefícios do tratamento e a dose devem ser reavaliados regularmente.
Pacientes idosos (> 65 anos de idade)
Pacientes idosos devem iniciar o tratamento com oxalato de escitalopram com metade da dose mínima usualmente recomendada, ou seja, 5 mg/dia. A dose poderá ser aumentada pelo seu médico até 10 mg por dia.
Uso em crianças e em adolescentes (