Serviços Farmacêuticos
Serviços disponíveis
Teste Anticorpos (IgM e IgG)
Trata-se do teste rápido para detectar se houve exposição do paciente com o vírus do Covid-19
Este teste detecta a presença ou não dos anticorpos IgM (imunoglobulinas de classe M) ou IgG (imunoglobulinas de classe G). Os anticorpos IgM indicam que a pessoa teve contato recente com o virus enquanto os anticorpos IgG aparecem em pacientes que estão em processo de recuperação ou já recuperados.
Quando realizar?
Para evitar falsos negativos e positivos a recomendação é que seja realizada a partir do 8º dia do início dos sintomas.
Este é o período necessário para que o organismo produza anticorpos
Teste Antígeno Swab Nasal
Este teste rápido indica a presença do vírus através de partes de sua estrutura genética via amostras respiratória. O teste mostra a infecção quando está em fase de transmissão
Quando realizar?
O período indicado para realização é entre o 2º dia até o 7º dia dos sintomas.
Sabia que furar a orelha é bem simples e rápido?
Nossos farmacêuticos estão aptos para realizar o procedimento de colocação de brincos, bem como te explicar todo o procedimento e cuidados que deve ter pós-perfuração.
A perfuração é feita tanto em crianças como em adultos e sempre no lóbulo auricular. Não realizamos colocação de piercings.
Existe algum risco?
Não existe risco neste processo, antes de perfurar precisamos saber se:
Com base em uma rápida avaliação o procedimento ocorre de maneira segura e não oferece riscos à saúde.
Com a chegada da pandemia as instituições de saúde passaram a adotar serviços de consulta digital,ou seja,agora você pode passar por um acompanhamento médico sem sair de casa.
O programa de consulta on-line conta com mais de 30 especialidades a sua escolha e atendimento 24h pelos 7 dias da semana.
O que preciso para realizar minha consulta online?
As consultas podem ser realizadas através de celular ou pelo computador. No dia e na hora marcados, você acessa seu aplicativo, entra na sala e aguarda o médico.
Não se esqueça de estar em um lugar com uma boa conexão de internet, silencioso e iluminado para que a consulta possa correr bem.
Há horário de permanência na consulta?
Não, a duração de sua consulta é ilimitada e será finalizada quando determinada pelo médico e paciente.
O médico pode me receitar medicamentos?
Sim, os médicos estão autorizados a emitir receitas digitais pela plataforma. As receitas são válidas em qualquer farmácia.
Após a consulta, poderá encontrar os documentos anexos no relatório de atendimento que chegará em seu e-mail ou também poderá visualizá-los através da plataforma, na seção “ver consultas anteriores”.
Outro familiar pode usar minha conta para consulta?
Sim, na seção de 'Pessoas Associadas' você pode incluir outras pessoas em sua conta para que possam realizar consultas médicas.
Lembre-se de antes da consulta entrar no perfil do paciente para que possa realizar o atendimento.
Que situação não se pode resolver na plataforma?
A plataforma não deve ser usada em emergências como perda de consciência, falta de ar, sangramento, dores no peito ou qualquer situação de início súbito e sintomas graves.
Diante desse tipo de situação, dirija-se imediatamente ao pronto-socorro mais próximo.
Como é realizado o pagamento?
O pagamento deve ser feito antes da sua consulta, por meio do nosso site.
O sangue bombeado pelo coração dentro das artérias gera uma força natural nos vasos sanguíneos, essa tensão gerada é o processo conhecido como pressão arterial. Quanto maior for a resistência na passagem do sangue, maior será a força empregada resultando assim no quadro de hipertensão
A hipertensão arterial, conhecida por muitos como pressão alta, é a responsável por afetar cerca de 30% da população brasileira adulta, sendo que esse índice pode passar dos 50% nas pessoas acima de 60 anos.
O controle deve ser realizado diariamente, pois seu desenvolvimento pode ocasionar doenças cardiovasculares, causar infarto, insuficiência cardíaca, angina (dores no peito), insuficiência renal, distúrbios na visão e AVC (acidente vascular cerebral, conhecido como derrame).
Para identificar a hipertensão devemos aferir a pressão arterial, os pacientes que já diagnosticados com a doença devem ter um controle diário e possuir acompanhamento médico.
Antes de aferir pressão:
Nossos farmacêuticos estão aptos para aferir e prestar auxílio em quaisquer dúvidas que possam surgir.
Oferecemos em nossas lojas o teste rápido, uma maneira prática e eficaz de fazer um acompanhamento do nível total do colesterol.
Como não apresenta sintomas, o colesterol alto só pode ser identificado por meio de testes remotos e exames laboratoriais. O resultado é um alerta para procurar auxilio médico
Como é realizado o teste?
O teste é bem parecido com o exame de diabetes, basta apenas 1 gota de sangue de seu dedo e o resultado sai em poucos minutos.
O aparelho analisa através da amostra de sangue a proporção do colesterol bom (HDL) e do ruim (LDL).
Gravidez (bHCG)
Beta hCG é a sigla para gonadotrofina coriônica humana (hCG). Este hormônio está presente no sangue de mulheres grávidas e por isso é utilizado para avaliar a presença de gestação.
Como é realizado?
Este teste utiliza uma pequena amostra de sangue, seu resultado é mais confiável do que um teste de urina. A urina possui mais substâncias que poderão alterar o resultado do teste.
O resultado da reação da amostra com a tira de testagem é digitalizado e enviado para o laboratório de análises clínicas, onde será avaliado por um especialista. O laudo é assinado e enviado via e-mail e SMS.
Orientações para antes de fazer o exame:
Para realizar o exame, é necessário que a paciente leve um documento oficial com foto.
Informações técnicas
Glicemia
O diabetes é uma doença crônica não transmissível causada pela produção insuficiente ou má absorção da insulina, hormônio responsável em quebrar as moléculas da glicose (açúcar), esse processo transforma o açúcar em energia para as células.
Quando o organismo não consegue produzir quantidade suficiente de insulina, a quantidade da glicose no sangue é elevada e ocorre a diabetes.
Existem dois tipos de diabetes:
A glicemia desregulada, em especial a hiperglicemia, pode gerar complicações graves ao nosso organismo e por isso precisa ser monitorada e prevenida por meio de hábitos saudáveis
Quem deve realizar o exame de Glicemia?
Pessoas que desejam fazer o rastreamento do diabetes. Pessoas já diagnosticadas com a doença ou com pré-diabetes podem realizar o exame para fazer o acompanhamento.
O rastreamento sem sintomas deve ser feito caso a pessoa tenha um ou mais fatores de risco, como idade igual ou superior a 45 anos, sobrepeso, histórico familiar, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, colesterol alto e sedentarismo.
Além disso, devem realizar o exame mulheres que tiveram diabetes gestacional.
Orientações para antes de fazer o exame:
É indicado estar em jejum de 8 a 12 horas, mas não obrigatório. Para realizar o exame é necessário levar um documento oficial com foto.
Informações técnicas
Hemoglobina Glicada (HbA1c)
Este exame estima a média da glicemia nos últimos meses.
Um teste laboratorial indolor, rápido e com laudo assinado para ajudar no rastreamento e monitoramento do tratamento do diabetes, pronto em 13 minutos.
A tira do exame é revestida com anticorpos monoclonais anti-HbA1c humana para interagir com a hemoglobina glicada presente na amostra e gerar coloração. A intensidade da cor determina a concentração da HbA1c no sangue.
A reação é digitalizada e enviada para o laboratório de análises clínicas Hilab, onde um especialista e nossa inteligência artificial verificam o resultado e enviam o laudo assinado via e-mail e SMS, informando se a glicemia está normal ou alterada.
Quem deve realizar o exame de hemoglobina glicada?
Pessoas que desejam fazer o diagnóstico ou pessoas com diabetes e pré-diabetes que querem avaliar o perfil de glicemia dos últimos 2 a 4 meses.
O rastreamento sem sintomas deve ser feito caso a pessoa tenha um ou mais fatores de risco, como idade igual ou superior a 45 anos, sobrepeso, histórico familiar, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, colesterol alto e sedentarismo.
Além disso, devem realizar o exame mulheres que tiveram diabetes gestacional.
Informações técnicas
Perfil Lipídico (Colesterol total, HDL colesterol e triglicerídeos)
O exame de Perfil Lipídico avalia a quantidade de determinadas gorduras em nosso organismo, que influenciam a nossa saúde como um todo.
Dislipidemias são alterações no nosso perfil lipídico que impactam no desenvolvimento de doenças cardiovasculares e podem ser secundárias em outras doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipotireoidismo, disfunções renais e hepáticas.
A prevenção das dislipidemias é influenciada pelos hábitos que cada pessoa pratica e fatores genéticos.
Quem deve realizar o exame de Perfil Lipídico?
Orientações para antes de fazer o exame:
Informações Técnicas
PSA (Antígeno prostático específico)
PSA é a sigla para antígeno prostático específico. É uma glicoproteína produzida pelas células da próstata. Doenças como câncer, hiperplasia prostática benigna, prostatite e infecção urinária, além de condições não médicas como a prática sexual, costumam elevar o nível de PSA no sangue.
Quando falamos de condições urológicas, o que nos vem à mente é o câncer de próstata, o que mais afeta homens no mundo. Porém, mudanças nos níveis de PSA podem ser tanto benignos quanto malignos, por isso os resultados devem ser avaliados por um médico.
A hiperplasia prostática benigna (HPB) é um aumento da próstata, que pode causar a compressão da uretra, assim como a diminuição do seu calibre. Isso dificulta a passagem da urina, o que favorece infecções e cálculos renais.
50% dos homens com mais de 50 anos terão HPB;
30% dos homens com HPB precisa de tratamento;
No Brasil, 50% dos homens nunca foi ao urologista.
Quem deve realizar o exame de PSA?
O exame pode ser realizado por homens com diagnóstico de hiperplasia prostática benigna ou homens com suspeita de câncer de próstata, ambos conforme orientação médica.
Orientações para antes de fazer o exame?
Para realizar o exame é necessário levar um documento oficial com foto. Nos 3 dias anteriores ao exame é preciso:
Informações Técnicas
Hipotireoidismo (TSH)
O hormônio estimulador da tireoide (TSH) é produzido pela glândula hipófise anterior localizada no cérebro, que ativa as células produtoras de tiroxina (T4) da tireoide. A tireoide é uma glândula que se localiza no pescoço envolvendo a porção frontal da traqueia. Ela regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins
Quando ocorre a disfunção na glândula tireoide ela cresce, causando uma saliência na frente e no lado do pescoço. O bócio (aumento de volume) ocorre tanto pelo excesso de tiroxina (hipertireoidismo) quanto pela deficiência de tiroxina (hipotireoidismo).
O que é hipotireoidismo?
O hipotireoidismo é uma doença causada pela produção insuficiente dos hormônios T3 e T4 pela glândula tireoide e consequente aumento da produção do hormônio estimulante da tireoide pela glândula hipófise. É a disfunção mais comum da tireoide e afeta principalmente mulheres, mas qualquer pessoa pode ser afetada.
Se não tratado diariamente com a ingestão levotiroxina, pode levar a complicações físicas e mentais e problemas cardíacos por conta do aumento de colesterol decorrente.
O que é hipertireoidismo?
Menos comum que o hipotireoidismo, o hipertireoidismo se caracteriza pela produção excessiva dos hormônios T3 e T4, e consequente redução da produção de TSH.
A causa mais comum é a doença de Graves, na qual o sistema imune desenvolve anticorpos que atacam a própria glândula tireóide. Além disso, a ingestão excessiva de iodo, nódulos na glândula, um funcionamento acelerado da tireóide e a ingestão de levotiroxina influenciam o surgimento da disfunção.
Orientações para antes de fazer o exame:
Informações Técnicas
Vitamina D
A vitamina D apresenta um papel essencial na saúde dos ossos. A deficiência de vitamina D (hipovitaminose D) interfere na saúde dos tecidos ósseo e muscular e, assim, aumenta o risco de quedas e fraturas, além de elevar os riscos de doenças como osteoporose e osteomalácia. Também existe uma forte associação entre a deficiência de vitamina D e o risco de doença cardiovascular, diabetes e síndrome metabólica.
Crianças com deficiência de vitamina D apresentam 2,4 vezes mais risco de desenvolver diabetes mellitus tipo 1;Baixos níveis de vitamina D estão associados com redução de mobilidade, piora na função muscular e um maior risco de quedas em idosos; A hipovitaminose D é frequente em todo o mundo, podendo acometer até 90% das pessoas, dependendo da população estudada.
Quem deve realizar o exame de Vitamina D?
O grupo de risco para vitamina D inclui:
Orientações para antes de fazer o exame:
Para realizar o exame Hilab de Vitamina D é necessário levar um documento oficial com foto.Não é necessário estar em jejum.
Informações Técnicas
Função Renal (Creatinina, Ureia)
A doença renal crônica (DRC) é toda lesão que afeta os rins e persiste por três meses ou mais. Seu estágio “final” é mais conhecido como “insuficiência renal crônica”. Nesse último estágio, para manutenção da vida, é preciso fazer diálise ou transplante renal.
A DRC geralmente não apresenta sinais ou sintomas, sobretudo no início. Assim, a melhor forma de prevenir a doença é detectá-la precocemente.
Quem deve realizar o exame de Função Renal?
O exame é indicado para todo indivíduo que se encontra no grupo de risco para desenvolver a doença renal crônica, como pessoas com hipertensão arterial, diabetes mellitus ou história familiar para DRC.
Orientações para antes de fazer o exame:
Não é necessário jejum.Para realizar o exame de Função Renal Hilab é necessário que o paciente leve um documento oficial com foto.
Informações Técnicas